Redação Bles– Quando as fotos de um cachorro pobre de Teloloapan, México, mostrando seu confinamento brutal e tortura sob o sol escaldante se tornaram virais, os amantes de animais ficaram furiosos e exigiram ação imediata.

Um relatório de  I Love My Dog So Much  disse que o cachorro estava pendurado em uma corrente extremamente curta, o que o impediu de se mover ou mesmo ficar de pé adequadamente.

Ele estava em suas patas traseiras o dia todo, estrangulado e sufocado. Os supostos “donos” do cão residem no bairro de Emiliano Zapata, em Teloloapan, no México.

[Um pit bull matou um jovem com síndrome de Down]

Aparentemente, os donos do animal não se comoveram com o sofrimento, pois afirmaram arrogantemente que “o cachorro estava bem” e que já estava sendo cuidado.

Esse crime não passou despercebido, pois os vizinhos preocupados que viram essa cena se deram ao trabalho de perguntar sobre o cão, seus donos e a razão desse horrível tratamento.

Um vizinho, em particular, aproximou-se diretamente dos donos do cão e começou a pedir-lhes que entregassem o pobre animal, mas foi uma tentativa fracassada quando os donos ignoraram e deixaram o pobre cachorro suportando seu tormento.

Felizmente, o vizinho conseguiu tirar fotos e publicá-las nas redes sociais, onde as notícias começaram a se espalhar, embora esta publicação esteja atualmente excluída.

Não é a primeira vez que um cachorro é submetido a atos cruéis como este. Esses animais confiam suas vidas aos humanos, e o mínimo que deve ser feito é tratá-los com gentileza e igualdade.

Deixar um cachorro no calor escaldante durante todo o dia não é algo para ser feito. Estes animais sofrem de altas temperaturas muito mais que os humanos.

Esses tipos de histórias devem motivar mais pessoas a defender os animais, especialmente em casos extremos, como este cão que poderia ter morrido enforcado.

Se a tortura a que este animal estava sendo submetido tivesse sido ignorada pelo vizinho que compartilhava as imagens nas redes sociais, então o fim poderia ter sido trágico.

Os amantes de animais de todo o mundo aguardam uma resposta rápida das autoridades locais para resgatar este cão em breve.

Categorias: Mundo

Vídeo em destaque

Ad will display in 09 seconds